sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

SETEMBRO

E mais um mes comeca. E comecou com um feriado prolongado, que minha familia prolongou mais e aproveitei para ir para NYC. Trabalhei metade do dia [09/02] numa quinta-feira, o resto do dia deu para ir cortar o cabelo e pintar de novo, e preparar a viagem. O mais engracado eh que na quarta a noite fui jantar em Boston com a Jenna e dai combinamos de ir. O onibus eh 10 dolares, e menos de 4 horas. Bom, sexta [09/03] eu fui, sai de casa as 5:30hs para pegar o onibus as 7hs, chegar antes do 12hs e aproveitar mais o dia. Essa sou eu no onibus. Morrendo de tedio e tentando ver se meu cabelo estava decente. Cemeterio, quase na entrada da cidade de Nova Yorque.

A vista do onibus. Me diz, isso eh NY ou eh Largo Treze?
Minha primeira parada foi o Central Park Zoo. A Tyfani vai falar que nao entende o que eu tanto faco em zoologicos. Sei la. Freud explica.


Cutest!

Tomei o maior susto com esse relogio, eu parei para olhar o mapa e ele comecou; era 12hs e os bichos rodam, e tem uma musica tocando... Tentei gravar mas a bateria da camera acabou bem na hora. Camera estupida e pilhas que nao carregam mais.

O simbolo do Hotel Plaza.
O que eu gosto daqui eh a arte em todo lugar.




Depois de rodar o dia inteiro era hora de achar o meu albergue. A primeira impressao foi: M-E-D-O. Explico. A descricao dizia "Near Chinatown" o que significava em Chinatown. Nao era esse o problema. O albergue-hotel-cortico tinha pelo menos uns 6 andares. Estava dividido em hotel, que eram uns quartos mais decentes, com TV, e alguns com banheiro; isso no primeiro andar. Na parte albergue, onde eu estava era soh cubiculos [as paredes nao iam ate o teto, e tinha uma tela para que um cubiculo nao fosse xeretar no outro... barulhos no entanto eram compartilhados. Os cubiculos ficavam no quarto e quinto andar, sendo que o quarta andar ainda estava em construcao, portanto soh no quinto andar... Devia ter uns... 100 cubilos ali. Firmeza. Porem o segundo e terceiro andar do predio era um cortico. E para chegar no meu cubiculo voce passava la, era tudo muito sujo, com os chineses velhos andando por ali sem camisa e com calca de pijama manchada e fumando e com pinico na porta dos quartos e ... visao do inferno, pelo menos um deles. Cara, entrei em mega panico.dai eu nao achava os banheiros e tinha varios chineses terminando a construcao no andar que eu estava e voce perguntava para eles e eles so sorriam e falavam "Na-na" tipo, nem para aprender "No english." Deixei minha bagagem la e sai, porque fiquei com panico de ficar la, dai fui jantar n Little Italy, e depois fiquei andando por ali e parei numa praca e sentei na frente do playground considerando as minhas opcoes. Juro o que eu vi naquela tarde me deixou preocupada em relacao a minha seguranca para aquela noite. Enquanto ia escurecendo eu ia pensando. Ate que do nada uns ratos saem do meio das plantas e correm em direcao do lixo. Dai um ultimo rato que demorou demais esta ai nos arbustos considerando se ele ia ou nao, por que agora tem pessoas andando. Sei que parece bizarro, mas aquele rato me ajudou. Ele tentou uma vez, desistiu, voltou e depois ele foi, no meio dos humanos que nao tinham a menor ideia do que estava acontecendo. Aquele momento de vitoria raro foi divido entre o rato e eu. Nessa hora eu levantei e decidi que nao era um HellHole que ia me impedir de me divertir. Voltei para o albergue e dai parece que eles trancaram as portas do segundo e terceiro andar, entao nem vi mais o inferno. Tomei um banho me troquei e sai, a louca, de bar em bar ate achar um lugar mais decente. Foi bom lembrar que existe vida apos as 2AM. Bom, aqui estao fotos do quarto, que era do tamanho do colchao em comprimento e do tamanho do colchao e da porta em largura.

OK, o primeiro dia passou. No sabado [09/04] a Jenna ia chegar, la pelo meio-dia. Voltei pro albergue umas 2:30AM e as 5AM acordei com o barulho de um grupo que estava chegando. Bom, pensei que esse era o melhor momento para tomar um banho entao la fui eu, e com direito a foto do nascer do sol visto pela janela do albergue em Chinatown.
Depois decidi sair para cafe da manha e fotos antes da Jenna chegar. Ainda em Chinatown.
Tai-chi.



Brooklin Bridge para pessoas.
Brooklin Bridge para bikes.

Brooklin Bridge. :)
Manhattan.
A parte dos carros.

Com Brooklin de fundo.

Isso eh o Ground Zero. Eh estranho, todo mundo para la e fica meditando sobre o que aconteceu. Nao tem como nao pensar.
Isso era uma propaganda, alguma coisa do tipo continuar caminhando... Achei engracado, tinham varias cidades do mundo. Peguei Belo Horizonte que era a unica brasileira e as outras cidades em que as pessoas usam chapeu.



Eu adorei o Ceci... Mas nao parei para comer nada la.
Mais arte.


dai encontrei a Jenna, e a gente foi andar na Times Square; comecando pela M&M's Store. depois almoco no Planet Hollywood.

Muito dork.
Super dork.
Ok. Aqui eu gostaria de propor uma discussao. Ou nao. Bom, aqui esta o colete do Ferris Bueller e a placa do carro.

O piano de BIG [Quero ser grande]. PS: A Jenna, que estava comigo nao conheci nem um nem o outro. Aparentemente minha reacao de descredito nao foi muito sutil. Apesar de que eu soh lembro de dizer, "Nao acredito! Voce precisa ver!" E eh isso.


Toys 'R Us.
Mommy!!!
Depois disso eu escolhi, e a gente foi num Mercado de Pulgas, mais porque eu queria tirar fotos do que qualquer outra coisa.

Sei la qual era a desse diabo, acho que era de uma bebida, mas era engracado de qualquer jeito.
Dai depois de dois dias de andar feito demente com sapatos que com certeza nao foram feitos para isso meus pes doiam que nem o inferno. Tive que ir numa loja comprar um tenis. dei uma puta sorte e achei um Vans por 20 dolares e era uma coisa que eu poderia usar depois. Logico que o modelo era masculino, mas serviu perfeitamente para eu conseguir continuar a viagem.
Bom era noite e resolvemos sair. Essa segunda noite eu fiquei na casa que a Jenna estava, que disseram que era em Chinatown mas nao era, era bem na ponta sul de Manhattan. O apartamento era da melhor amiga da Host-mom da Jenna. Firmeza, no metro mais um friendly new york rat.
O bar que a gente achou tinha essa decoracao nos fundos. Uma diferenca era que em NY todo mundo fuma em todo lugar. para um ex-fumante isso eh obvio. E irritante tambem.
Dai a gente ia encontrar uma amiga da Jenna num outro lugar no Brooklin, mas quando a gente estava no metro a amiga dela ligou e falou que estava indo embora. A gente resolveu ir para casa porque o domingo era especial.
Esse era o lugar que a Jenna estava.
Domingo [09/05] era um dia especial para mim por que iriamos para Coney Island para andar na Cyclone a monta nha russa de madeira mais antiga dos USA. Era tipo uma hora de trem para chegar la, mas eu estava mais do que empolgada. Detalhe a temporada acabava dois dias depois, ou seja, na terca feira, entao essa era a unica chance de ir este ano. Comeca o metro...
No trem depois do Brooklin...

Mais foto no trem. Estava bem vazio... Na minha cabeca eu nao conseguia parar de pensar no episodio do Seinfield que el vai para Coney Island. Must not fall asleep.
Estava muito calor.

Eu estava realmente meio retardada de feliz...

Mermaid Avenue.
The Cyclone!!!!

Garantindo que eu tinha a altura certa...
E o balde de agua fria. [A Cyclone estara fechada hoje, devido a manutencao. Obrigado.]
Resolvemos aproveitar o dia na praia e ir procurar outra coisa para fazer. apesar de eu estar putissima da vida.
Esse era um parque de diversoes logo do lado. Foi nesse momento que a gente percebeu que eles nao aceitavam cartao de debito la, era so cash- dinheiro. Somando nosso dinheiro tinhos 17 dolares. Com certeza nao rolava ir no parque que era 35 dolares para o dia inteiro. Pelo menos tirar foto eh de graca.
Meu algodao de doce azul! A foto era do "best 'tache in town" - melhor bigode da cidade... No Facebook me dizem que parece fumaca saindo da minha boca, o que eh sacanagem, porque eu nao fumo mais...
Mais algodao doce...





5 dolares para atirar paintball em um maluco.
Ilha da cerveja.
E a unica atracao para qual tinhamos dinheiro. Sideshow - Meio Freakshow... No melhor espirito hippie carni de americano.
A atracao principal era o cara que aparece na garrafa de cerveja; Doni Vomit. O "numero" dele era o Human Blockhead - ele martelava um prego pelo nariz e depois fazia com uma furadeira... Eu nao consegui olhar quando ele fez com a furadeira. Os outros shows eram... uma menina com quase nada de roupa engolindo espadas de uma forma totalmente sexual, uma contorcionista que dancava com uma cobra e uns malabares com foge que voces devem imaginar que eu amei com todo o meu coracao. Saimos de la desejando alcool pela nossa vida.

Na volta a gente decidiu para no Brooklin, era na metade do caminho para ir no restaurante que nao fomos na noite anterior.
Isso tudo eh Brooklin, a vizinhanca eh super hype e moderna, e parece que todo mundo andando la, ou trabalhando saiu direto de uma revista. Todo mundo bonito e bem vestido. A foto abaixo eh de um Jardim Comunitario, as regras estao na porta, tipo cada um doa aquilo que pode, entre brinquedos e cadeiras, mesas e a unica coisa que eles pedem eh que voce faca bom uso das coisas e do espaco e que nao consuma drogas la.
Esse eh o restaurante, Sul-Africano. Madiba, a Jenna me explicou eh o apelido do presidente.
A Jenna estava super contente de estar bebendo isso, que eu nao lembro o nome, mas eh um refrigerante de maca-verde. E eh da Coca-Cola. eu nao gostei.
Eu comi um... Tipo de sopa com lentilhas e vegetais. Uma das poucas opcoes vegetarianas, mas era muito bom, apesar de ser um pouco apimentado.
A Jenna sempre reclamava do catchup daqui e dizia que na Africa do Sul eles nao tem catchup, eh molho de tomate. Eu experimentei com french-fries... Eh diferente.
Na volta a gente parou num parque com umas pessoas jogando futebol.
Dai de volta para casa, eu peguei minhas coisas e fui para o albergue de novo, porque noa podia ficar mais uma noite com a Jenna, dai iamos nos encontrar, entre atrasos e o metro de NYC, e estacoes fechadas, e trens que nao param em todas as estacoes, acho que demorou umas 2 horas para gente se encontrar, dai ate decidir aonde a gente ia...

Achamos um bar finalmente, e a tao esperada cerveja...
Dai do nada esse cara vem falar com a gente. James. Facil ele era o cara mais bonito que eu conheci aqui nos USA; mais que isso, ele era engracado e animado, e inteligente... Coisa rarissima de se achar por aqui, te garanto. Ele virou sinomino de perfeicao para mim.
Eh logico que o James estava acompanhado, e no final acabei com o Patrick, que tinha muitas tendencias serial killers.
Eu com o Patrick e a Jenna faz amizade com uns austriacos... ou... acho que eram austriacos...
Um era mais estranho que o outro e todos muito bebados.
Um dos austriacos que queria dancar = rodopiar comigo a noite inteira.

Eles acabaram pegando a camera da Jenna e tirando fotos a noite inteira.
Bebendo.




Nessa foto estou dancando com o James.

A noite foi longa, o bar fechou soh as 6hs, dai a Jenna resolveu que queria ir comer com os austriacos e nao com o James. Talk about horrible decisions. Pizzas e cama.
A manha seguinte [09/06] era a nossa ultima manha; do ultimo dia. Resolvi que a gente ia achar o restaurante do Seinfeild. E fomos na missao.


There it is.
O restaurante dentro nao tem nada de parecido com o da serie, alem de estar muito cheio, entao paramos num outro lugar para comer. Depois fomos para o Central Park, indo em direcao ao albergue pegar a bagagem e pegar o onibus. O mapa do Central Park.


E dai a viagem para NYC acabou. No domingo seguinte [09/12] eu fui no show do Vampire Weekend. Nao sei direito que dia que isso aconteceu, mas esse eh o resultado da Katie saindo de casa, descendo os degraus que tem na frente da casa, sem segurar no corrimao... Cara no chao... direto... A foto foi algumas horas depois... e o nariz ficou assim por alguns dias. A minha piada era: Caragiver com enfase no Care...

Um comentário:

peripatética disse...

primeiro de tudo, esses posts gigantes dificultam os meus comentarios individuais.

sim, o que vc foi fazer no zoo de novo? sua mae nao te levava quando vc era pequena??? qualé???

o quarto até que parecia limpinho, e pensa bem, o rato poderia estar lá dentro!!!

vi um predio ali, que parece um city hall ou sei lá o que, e reparei que está escrito em ingles, e em todos lugares do mundo esta sempre em latim, só nos esteites mesmo...

tipo assim, como que ela nunca viu nenhum desses filmes??? brasileiros tem esses constantes lapsos culturais que eu nao consigo entender... puro choque.

que episodio do seinfeld que ele vai para coney island????? nao me lembro!

putz, nao acredito que tava fechado!!!!

aqui eles chamam ketchup de ketchup ou de tomato sauce, mas é tudo ketchup...

nao acredito que nao parece o da serie, se eles quisessem ganhar dinheiro teriam feito igualzinho, idiotas...

cecilia, é 12/09 e nao 09/12, ok???
e o vampire weekend abriu para o arcade fire aqui, eu fui, foi demais!!!

que bom que aproveitou bem setembro, e que pena que nao pegou o james, mas a vida é assim, a gente nunca pega quem a gente quer, mas no final a gente percebe que pega quem deveria pegar.

happy xmas!