quinta-feira, 26 de julho de 2012

SEPTEMBER/ SETEMBRO

Soooo...Continuo a insistir nesse blog. Ate porque tenho varios posts comecados que podem ser terminados rapidamente... Essa primeiras fotos sao do Science Museum.
Porcupine
Rosie com um sorriso muito gostoso!
O da esquerda eu que montei, o da direita a Rosie copiou.
Vestido novo, que eu estava apaixona e era muito caro,depois achei na liquidacao por quase nada.
Depois de usar a primeira vez fui lavar e ele encolheu [se eu tivesse lido a etiqueta saberia que era "dry cleaning only". La no dia 21, fui numa noite de autografo com um autor/ilustrador. Perdi toda a parte da palestra antes, pois estava trabalhando, mas consegui o livro e o autografo no livro novo e no livro velho. A foto eh do livro velho "Goodbye Chunky Rice". A historia eu adoro.
O site dele esta aqui: http://www.dootdootgarden.com/ e vale muito a pena! Eu tenho todos dele, a maior parte em Ingles, se alguem se interessar... Bom, no tempo que eu estava esperando na fila para pegar o autografo - e era uma fila longuinha...- algo estranho aconteceu... Eu deveria ter escrito isso tudo antes, acho que talvez ja tenha esquecido alguns detalhes... Mas, a historia, ou o que me lembro dela foi assim: A fila para o autografo era fora do cinema/teatro onde ele falou por uma hora sobre o livro novo. Eu era a ultima da fila, atras de mim estava soh um reporter que precisava de mais tempo para conversar com o autor. Dai do nada aparece um mendigo na area. E como louco atrai louco, parecia que eu era a unica ali que conseguia ve-lo e em contrapartido eu era a unica que ele via. E o papo engatou. Ele estava interessado no objetivo daquela fila, eu expliquei. Ele se animou e comecamos a conversar sobre literatura, animadamente falando de Hesse e Hemingway e Steinbeck. E entao ele me diz que eu sou "too nice for America". Ele prosseguiu que uma pessoa com a alma tao boa quanto a minha nao deveria estar la, eu seria muito mais feliz se eu fosse para o planeta dele, e sorte minha, ele poderia me dar o mapa e o passaporte para entrar no planeta. [!!!] Ele disse que nao poderia me dar o mapa ali, precisava do meu email e atraves do email ele mandaria as coordenadas corretas. [ele disse algo como "atraves do rio e pela porta de tras" - e como minha amiga Neo Zelandesa me alertou - tem a impressao de ser um caminho que ue nao quero tomar...] Bom, depois disso ele continuo dizendo que ate ele mandar o email eu nao deveria confiar nos homens americanos pois eles so estavam interessados em ver o meu biquini brasileiro [ele nao sabia que eu era brasileira]. Disse tambem que ele precisa ter certeza de que era seguro me passar essas informacoes, pois "eles" estavam atras dele e fizeram experimentos nos quais "eles" injetaram um soro para fazer ele lutar contra os ninjas e os polvos. Tudo isso aconteceu. Bom, eu dei meu email, porque nao devo nada a ninguem e depois ele foi embora. Dai que uns dias depois eu recebo um email dele. Esse mapa fazi aparte do email.
Abaixo esta o email propriamente dito. Lembro de ter entendido parte do email, preciso olhar de novo para ver se me lembro...
"Hello Cecilia.
The map is easy.
The passport is the heart.
What you pay for the ticket to ride?
This ain't New Hampshire.
It is all a game?!
pete"
Isso foi o que eu entendi. Se alguem ler outra coisa me avisa.

Em setembro tambem foi quando meu visto foi finalmente aprovado, por sinal meu vestido cinza lindo foi usado na comemoracao!
Eu tambem vi dois filmes, "Don't Be Afraid Of The Dark":
Tinha tudo para ser bom, veio com o selo de qualidade do Guilhermo DelToro e me decepcionou barbaramente.
E tambem assisti "Balada Triste de Trompeta", ou em ingles "The Last Circus"
Esse eu adorei muito! Eu adoro historias em que eh possivel ver o personagem pouco a pouco entrar numa loucura sem volta. O filme eh fantastico, se tiver oportunidade de ver nao passe. E se ver o DVD vendendo em qualquer lugar compre e de para mim de presente.
E no fim do mes fui numa Oktoberfest numa cervejaria de Boston. Ou era o Harpoon Fest, por que era na Harpoon Brewery... nem lembro...

Nenhum comentário: