segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Ireland

Chegou a hora, quase, ou melhor, mais de um mes depois, de falar da minha viagem para Irlanda... Pouco emocionada eu estava, e empolgada... Bom, eu sai daqui no dia 26, com previsao de blizzard e ameaca de aeroportos fechados... mas nada disso aconteceu... eu estava super resfriada, mas nao tive problema nenhum... Depois que ja estavamos no aviao comecou a nevar, e eles estavam defrostinf the plane, com uma meleca verde... Por causa disso o voo atrasou meia hora, mas isso era o de menos. Bom, eu viajei sem ninguem do meu lado o que foi mais do que otimo... O voo foi eterno, cheguei em Londres-Heatrow, de manha e tinha tres horas para esperar o proximo voo. Na imigracao em Londres o cara era extra grosso e me perguntou varias coisas, inclusive
Ele: "Voce vai fazer o que na Irlanda?"
Eu: "Turismo... "
Ele: "E voce estava viajando sozinha porque?"
Eu: "????? Serio? Por que eu nao encontrei ninguem que eu gostaria que me acompanhasse..."
Ele: "Ahn... Ok voce pode ir"
Eu - pensando: "Asshole"...
Depois para entrar no voo tambem a aeromoca da Aer Lingus foi um cu... Na fila tinhamos que apresentar o passaporte e isso faz toda a diferenca em como voce vai ser tratado... Bom na minha vez de passar la ela pegou meu passaporte e abriu e disse: "Cade o seu visto?"
Eu: "O que?" - Porque eu sabia que nao precisava de visto antes de chegar la, era na hora que eu ia conseguir ou nao o visto...
Ela: "(Em ingles) Visto, voce nao tem visto??? (Em espanhol) Nao fala ingles???" Eu: "Ate onde eu saiba o visto vai ser concedido quando eu chegar em Dublin, se voce esta procurando o carimbo da imigracao de Londres voce soh precisa virar a pagina... E nao se fala espanhol no Brasil"
Ela: "Bom eu preciso checar essas informacoes..."
Eu fiquei com um odio, pois eu estava morrendo de dor de cabeca e todo mundo olhava para mim como se eu fosse a vandala de cabelo azul tentando explodir o aviao... Mas tambem a hora que eu sentei no voo soh acordei em Dublin, foi perfeito... Tirando o Fato de que eu sai de Chicago as 18hs da sexta e cheguei em Dublin as 13hs do sabado... Bom, agora se eu lembrar das coisas erradas, ou fora de ordem ou nome de lugares errados a Ty pode me corrigir, porque minha memoria ja eh ruim e mais de mes depois....
Ok, eu cheguei a Ty estava me esperando no aeroporto e a gente fez o role de onibus e eu nao sabia que eles dirigiam do outro lado e isso acabou causando alguns quase acidentes, eu nunca sabia para que lado olhar e o mais engracado era reparar que eu sempre olhava para o lado errado... Tipo eu nao sei nem dizer qual eh o lado certo de olhar, mas parece que issso esta gravado de alguma forma no meu cerebro... No role a Ty mostrou varias coisas e dai a gente foi para casa e depois a noite a gente saiu para o Temple Bar, que eh um pub de turista, que fica em Temple Bar que eh parte da cidade... essas dus fotos foi no esquenta, com vinho na casa da Dona Maricota.



Foi tudo muito bom no Temple Bar, tomei a minha primeira Guinness, me diverti horrores com as musicas tipicas e no fim da noite a Ty se engracou com o ... Owen e ele levei uma pelo time, mas nao estou reclamando porque no fim da noite valeu a pena... No dia seguinte a Ty foi trabalhar e eu fui de turista pela cidade... Outro detalhe, o sotaque irlandes era dificilimo para eu entender... Me senti um tonta perguntando "What? What?" Bom a primeira parada Trinity College.






















Depois eu sai andando por Dublin... Nao consigo lembrar se eu estava indo para algum lugar especifico ou soh andando, mas eu gostei bastante de andar por Dublin.




Adorei esta foto da estatua.
















Nao sei o que aconteceu com a minha mao nesta foto.


No caminho de volta.











Em Temple Bar...






Onde fomos na promeira noite.





!!!!!!!
Cecilia Street
Cecilia Street.




Aqui era perto da Graffon Street (???)







Voltando para casa.

Estou com muita preguica de continuar com as legendas, ate porque eu nao estou lembrando de nada... Amanha eu continuo...






































Essa foto roubada da Ty foi no show do Ano Novo... We were partying like it was 1999!!! - Eu to falando, eu estou cansada e continuo escrevendo da merda e eu soh fala besteira.... ou escrevo...

2 comentários:

peripatética disse...

obrigada por colocar aquela minha foto comendo, estou linda...

olhando suas fotos vi que vc foi nuns lugares muito sujeira. haha e aposto que nem percebeu...

Franny Glass disse...

Como assim?!!?!?! Logico que eu nao percebi, neh.... E mesmo agora nao consigo nem imaginar do que voce esta falando...