quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Fim de Semana de turista

Bom, este fim de semana.... foi... dia 10 de novembro, e uma amiga minha que eu conhcei em Nova York ia vim para Chicago, ficar na minha casa... Bom dessa vez rolou de verdade e no fim de semana fomos super turistas na cidade... Veio ela e mais outras tres meninas que ficaram na casa de outra pessoa... Bom, o primeiro lugar que a gente viu foi a Sears Tower, a maior dos US and A, e que na verdade chama Willis Tower agora e bom eh isso, voce ve um filminho, sobe no elevador super rapido - minha camera tava zuada com a bateria de novo entao as fotos sao das outras meninas porque eu quase nao consegui nenhuma foto.... Bom, la no topo da torre eles inventaram um negocio que chama SkyDeck que eh tipo uma caixa de vidro para fora do predio que voce pega a filazinha e tira foto la, como se nao tivesse nada embaixo de voce... Ok, parece legal, mas nao eh... Sim, eu tenho pavor de altura e isso foi o maximo que eu consegui ir... Ali eh minha amiga deitada e esse eh o meu peh... So um, e soh por alguns segundos... Aqui sou eu e a Lais...

De novo eu e ela na fila quilometrica para entrar no lugar...
Logo na entrada...
Ai eles tiram uma foto sua com fundo verde e depois coloca com varios fundos diferentes... Olha a caravana do Brasil.... Ceci, Milena aka Mila, Jessica, Barbara, Talita, Lara e Lais...
Eu e a Lais... Welcome to Chicago...

Cara, era uns 15 fotos por quarteirao, achei que a gente nunca ia chegar no destino...
Chegando no Millenium Park, para mais fotos no Bean...


Repara no figurino, que eu to de camiseta e uma camisa de flanela, pagando de gatinha nas fotos e estava fazendo 6 graus celsius... Tava comecando o inferno do frio...
E quando esta frio a unica coisa que salva eh a Starbucks... Bom, no fim da tarde a gente foi assistir a Thanksgiving Parade, so sobrevivi pelo calor humano ali, falando serio... Bom, mas tem historinha para contar... Eu estava ai na Starbucks, tentando voltar a sentir meus dedos que estavam congelados, quando a Sonally me liga do nada dizendo que encontrou o meu futuro marido, numa Starbucks X, e conversou com ele e ele lembra da gente e tudo mais e o nome dele eh John. Ate ai tudo bem, acontece que naquela mesma semana eu e ela tivemos uma pequena briga e ela tem o costume de... fabricar historias, ou alargar a verdade, se eh que voce me entende, portanto ate ai eu estava contente mas sem grandes esperancas... [Da para ver o drama que eh minha vida... Da para escrrver um romance... um romance ruim, mas ainda sim um romance...]Bom, tem mais, estavamos nos na parada, aquela caravana do Brasil, as minas tudo falando em portugues, coisa que me irrita demais, ainda mais quando elas sao folgadas com os americanos em portugues... Vai entender... Bom, focando na historia, de repende a gente encontra mais uma brasileira e depois mais uma e depois outra-tudo AuPair e depois mais uma - que era intercambista soh... Juro em questao de meia hora juntou um grupo com quase 15 AuPair brasileira... e no meio delas tinha uma veterana minha da USP, e la estou eu num sabado a noite, em Chicago conversando sobre o Cepe e bandejao, da para acreditar??? Senti tanta falta da Tyfani e do Beto nesta hora...
Esta foto esta perdida aqui fora da ordem...

No Domingo, ou dia 2 do tour... No trem indo para Chicago...

Eu sou muito besta, mas eu adoro o meu oculos de coracao... Eu falei que ia comprar um, nao falei???
Sempre as fotos na rua...
No domingo, a historia eh engracada....As outras tres meninas estavam ficando em outra cidade e estavam com o carro alugado... No domingo elas foram dirigindo para Chicago e pararam o carro num estacionamento... Firmeza, quando eu cheguei la com a Lais, fomos para o estacionamento para deixar a bagagem dela no carro... Estamos saindo da estacao de trem no que uma das meninas grita "Estao guinchando nosso carro!!! Estao guinchando nosso carro!!!" Dai ela e mais outra tentam correr atras do guincho, e eu esciuto uma das meninas dizer " Eh esses filhos da puta, perto do feriado eles querem fazer mais dinheiro e estao levando nosso carro sem motivo nenhum... A gente pagou essa porra!!!" Bom, eu ainda nem estava acreditando no que estava acontecendo e ja no estacioonamento comecei a ler os avisos para ver se conseguia entender o que estava acontecendo, eis que uma das meninas berra "Ei, me da o ticket do estacionamento para eu provar que eu paguei..." E eu estou lendo as indicacoes, que manda voce pegar o ticket e colocar no painel do seu carro, como prova de pagamento... Adivinha onde elas colocaram o ticket?? Na carteira... Cara, eu tava rindo demais, ate porque eu nao tinha nada a ver com a historia, soh estava la e nao ia ter que arcar - ???- com as despesas... Bom, foram 15 dolares de taxi e mais 170 dolares para tirar o carro do deposito... Mas elas estavam em 4 entao nao foi nem 50 dolares para cada... Mas, lado bom da historia, elas nunca mais vao deixar de ler as coisas pelo caminho, ha! depois disso a gente foi almocar, DeepDish, eh um tipo de pizza daqui de Chicago e eh muito boa... Parece uma torta... Eu nao tirei foto nem copiei as fotos das meninas... mas eh boa... Depois disso a gente foi pelo lago Michigan ate o Navy Pier...
o Lake Michigan ao fundo... Muito mais frio do que aparenta as fotos...
Pagando de gatinha...ou de retardada, nao sei direito...
Mais uma na frente da Funhouse... Mas sao 10 dolares para entrar, mas que eh engracado eh...
1- A foto eh do outro dia, completamente fora de lugar...
2- A foto eh retardada...
3- repara na barriginha...
4- Porque eu simplesmente nao deleto esta foto?!?!?!?!
No Navy Pier tem varios desses, da para ver que eh da American Airlines...

Eu juro que eu tirei foto no que mostrava as milhas para Dublin e para o Rio de Janeiro, soh nao sei onde estao as fotos...

2 comentários:

peripatética disse...

vc estah muito modernosa com suas roupas, e eu nem roupa tenho.

Franny Glass disse...

Falou a turista que esta sempre de vestido, toda charmosa menininha... Eu ando de calca jeans, bota e camisa xadrez... No melhor estilo lenhador da montanha... =P